Pages

18 de jun. de 2009

JORNALISTAS POR "OPÇÃO"?


ESCREVI ISSO EM RESPOSTA EM OUTRO BLOG, MAS CREIO QUE POSSA ILUSTRAR O QUE PENSO, SEM A NECESSIDADE DE ESCREVER UM POST SOBRE ISSO:
-
Decisão arbitrária, absurda e despropositada. Não sou jornalista nem curso jornalismo, mas compartilho profundamente com o sentimento de "perda" agora vivido por tantos profissionais gabaritados e por que não, calejados, desta área.
Presenciar fatos, e ser capaz de formar uma opinião sobre os mesmos não me torna jornalista, apenas atesta - GRAÇAS A DEUS - que sou um ser pensante, com as faculdades mentais em ordem. Nada mais.
Noticiar com perícia, imparcialidade, ética e profissionalismo DEMANDA SIM, estudo, pesquisa, dedicação...
Decisões infundadas como esta propõem uma discussão acerca do que tem sido prioridade ao Supremo Tribunal Federal...
Acredito que há causas mais urgentes a serem tratadas, do que a DESVALORIZAÇÃO dos necessários e aplaudidos PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO.
-
Um abraço a todos os jornalistas, que abrilhantam nossos dias de verão, e denunciam a frieza do inverno.

Sempre, Top of the Pops...

17 de jun. de 2009

Tem cuidado de Ti mesmo

"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina" (I Timóteo 4:16).

Dentre as muitas recomendações de Paulo a Timóteo, nota-se uma preocupação pelo cuidar de si mesmo... Paulo assim o orienta.
Mas sinceramente, percebo muitas vezes que algumas pessoas adotam o MARTÍRIO como estilo de vida. Fazendo, ou tentando fazer, aquilo que está além do seu alcance, humano.
Tenho minhas responsabilidades e não fujo delas, mas preciso DESABAFAR: Às vezes parece torturante viver essa pressão cotidiana...
Tenho que advinhar o que se passa na cabeça da minha chefe, tenho que enfrentar mais de três horas (somadas) de congestionamento diário, tenho que cumprir com a meta ousada da igreja de chegar às 100 mil células até o final do ano, tenho que dizer NÃO aos benditos que me tentam (sim, estou falando dos caras) todo santo dia, tenho que superar o insuperável, atingir o inatingível, executar o inexequível...
Sério mesmo... Tô cansada de tudo isso...
Gostaria de ter algum "Paulo" pra me dizer que eu DEVO cuidar de mim mesma...


Sempre,Top of the Pops...

15 de jun. de 2009

Ai que cólica!

Sinceramente... Pra quê existe cólica?
Eu tava aqui, prontinha pra começar a dedilhar, a orquestrar letras e palavras em torno da DISSIMULAÇÃO, mas essa maledeta dessa cólica, não deixa... (maldita seja!)
Gostaria então de aproveitar o espaço que criei pra mim mesma (how selfish...) pra fazer um "pós-testo":

EVA! Pra quê raios você foi comer aquele fruto? Com taaaaanta coisa pra você comer naquele Éden, você tinha que comer logo do fruto do conhecimento?

Vacilona!

ps: A GINECOLOGIA JUSTIFICA QUE ALGUMAS PACIENTES QUE SOFREM DE TPM, TDM, TSM E TODOS OS TIPOS DE TENSÕES RELACIONADAS ÀS CITADAS, PODEM APRESENTAR QUADRO DE ESQUIZOFRENIA MOMENTÂNEA.
PARA A SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE LONGE DE PESSOAS QUE APRESENTAM OS SEGUINTES SINTOMAS:

-Escrever algo assim em um blog;

-Chamar Jesus de Genésio;

-Confundir a posição das teclas de um teclado em português com um teclado em francês;


E PRINCIPALMENTE: ACHAR QUE ALGUÉM VAI LER ALGO ASSIM.


obrigada!

12 de jun. de 2009

Era importante pra mim também


"Senti muito sua falta, sabe q é uma pessoal especial pra mim... Mas td bem, não deu, não deu né?!!
Te amooo demais e isso não muda nada. estou na minha casa (a de sempre) pode vir no dia e na hora q achar devido.. rsrsrs
Saudades imensas.........
Te amooooooooooooooo cabeçuda"

Deixei de ir ao casamento da minha amiga...
Amiga que eu sempre amei e que desde que conheci, não consegui mais desgrudar...
A Natty é assim, o tipo da pessoa que você conhece e se pergunta porque demorou tanto pra encontrar...
Ela tem o sorriso fácil, e andando com ela, comumente você se dá conta que a vida é sim um presente, uma grande festa...
Tenho pensado muito nela nesses últimos tempos... Ela casou-se em Setembro de 2008, a Lavinia veio logo em seguida (bebezinha linda demais!), e a última vez que nos vimos, foi no meu aniversário, de 2007, quando ela foi até a minha casa me parabenizar...
Não consigo encontrar uma resposta convincente pra justificar essa distância toda, e sei, que por mais que eu me pergunte: "E PORQUÊ SIMPLESMENTE NÃO VOU ATÉ SUA CASA, QUE FICA A 20 E POUCOS KM DA MINHA?", ainda assim não resolvo o problema, já que o que me impede de ir até lá é esse sentimento falido e errôneo de culpa...
Sei que não posso mudar o passado, o fato de não ter ido ao casamento e por consequência ter ficado constrangida de aparecer depois, mas quanto mais o tempo passa, mais difícil fica suportar a ideia de que EU ME AFASTEI...
Alimentar sentimento de culpa, é a coisa mais hedionda que um ser humano pode proporcionar a si mesmo... Eu sei...
Escrevi isso aqui pra, quem sabe, ir lendo e me encorajando a aparecer na maior cara de pau em sua casa, ignorando o fator relevante da minha ausência inexplicada, e simplesmente fazer nossa bagunça costumeira...


Quem sabe...


Sempre, Top of the Pops? Será mesmo?



8 de jun. de 2009

Você não vai conseguir!

"Com um narigão desses você nunca vai ser capa de revista".

Perdoem-me por não conseguir localizar a fonte, mas o fato é que Gisele Bündchen ouviu isso no início de sua carreira.
E foi metralhada de frases assim, que a bela garota de expressão marcante e presença segura nas passarelas, conquistou um posto até então desconhecido e desabitado entre as Top Models de todo o mundo: O TOPO DO TOPO!
Ela não é uma super model, ou top model ou ainda mega model... Nada disso, Gisele é Über e ponto final.
Talvez no seu dia-a-dia você conviva com pessoas que te digam o tempo todo que "isso não é pra você", ou que "você precisa descobrir algo com o que se identifique melhor"... Frases impertinentes que destroem a nossa fé... A nossa garra.
Gisele não se importou se não tinha o nariz da Nicole Kidman, os lábios da Angelina Jolie, a cintura da Thalia ou os olhos da Mila Jovovich... Ela sabia de si, de seu sonho, do que tinha, e principalmente, aonde queria chegar.
Você quer ser alguém influente? Deseja ter muitas posses? Seu maior sonho é se mudar de país? Quer fazer uma transformação no seu visual? Quer passar uma mensagem ao mundo inteiro?
Não importa o que seja, se você tem (e por favor não me diga que não tem) um sonho, lute por ele, conquiste-o, alcance aquilo que está no seu coração.
Não precisamos E NEM DEVEMOS nos submeter àquilo que PARECE ser apropriado pra nós.
Falo isso porque deixei, várias vezes, que as pessoas demarcassem os meus limites... Era com base no que os outros falavam, que eu tomava as minhas decisões:

"Ah, sabe como é né... Pra não errar!"

Besteira! Não deixe que a mediocridade de terceiros te leve pra um lugar abaixo do que você pode galgar... Não permita, principalmente, que a visão (muitas vezes) equivocada que você tem ao seu próprio respeito, te limite a uma zona paliativa, na qual você será insignificante e aplaudirá o próprio fracasso por simplesmente não ter tentado.
Ainda hoje Gisele Bündchen é duramente criticada por milhares de pessoas que nada tem a ver com sua vida...
E eu te pergunto: É esse o seu medo?
Acredito que no caso dela, a conta bancária e claro, a realização profissional a consigam confortar.

Sempre, ÜBER of the Pops...

6 de jun. de 2009

Arrogance


Eis o grande mal da sociedade moderna... A Arrogância.
Sabemos como ninguém identificar uma pessoa arrogante: Seu jeito de andar, de falar, de se referir e na maioria das vezes de NÃO se referir às outras pessoas... Jeitos e trejeitos que denunciam de longe essa característica atroz e impiedosa...
Mas será que com a mesma precisão conseguimos enxergar em nós mesmos a arrogância?
Pense bem... Você se considera uma pessoa ARROGANTE?
Se você respondeu que não, porque acredita estar imune a ela, é bem provável que precise rever os seus conceitos.
Sabemos perfeitamente como identificar isso nos outros, não raro, fazemos julgamentos e condenamos àqueles a quem atribuímos tal característica.
Entretanto a partir do momento que temos que fazer uma autoavaliação, aí a coisa muda de figura.
Um dos motivos elementares pra que eu esteja escrevendo isso, por exemplo, é porque identifiquei qua na minha própria vida, a supra criticada arrogância, sempre foi um trunfo. Motivo de orgulho e satisfação...
Agora que estou sendo humilhada e espezinhada pela minha chefe - E POR MOTIVOS ATÉ RAZOÁVEIS - consigo perceber com clareza que esta é sem dúvidas, uma das principais áreas da minha natureza, em que necessito urgentemente de conserto.
De que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma não é mesmo?


NEM Sempre, Top of the Pops...

2 de jun. de 2009

Ó dó


Sabe aqueles dias em que você consegue chegar em um nível de mediocridade tão subterrâneo, que chega a ter pena de si mesmo?
Dias em que você sente, vê, e tenta se defender de uma suposta guerra do universo CONTRA você?
Estou em um dia desses... Sei que não há guerra, a não ser a que minha mente fantasiosa criou. Sei que não há razões pra me preocupar, pois os que confiam no Senhor renovam suas forças. Sei que não há nada mais ultrajante do que a autocomiseração, eu sei... Eu sei!
Mas nem todo o "saber" do mundo pode valer mais do que uma reflexão sincera e um quebrantamento genuíno diante de Deus, e porque não, dos homens...
Se por alguma razão você se sente assim... Se por algum motivo, tolo ou relevante, você considera que estão querendo ofuscar a sua luz... Não se desespere, não tenha autopiedade, nem meta os pés pelas mãos...
Lembre-se apenas que todos estamos suscetíveis a avaliações, oportunas ou inoportunas, justas ou, COMO NA MAIORIA DAS VEZES, injustas...
Ninguém disse que a Terra era um parquinho...

Afinal um dia é da caça... E o outro é da pesca!



Sempre, Top of the Pops...

1 de jun. de 2009

Ah, as palavras


Honestamente, eu não conheço nada mais sedutor do que a junção de belas palavras com uma entoação sinfônica: ELOQUÊNCIA.
Falar bem não é apenas saber o significado, muitas vezes frio e vazio, das palavras... Não! É bem mais do que isso...
Falar bem é envolver, chocar e aquecer com as palavras, é causar um, efeito ao mesmo tempo devastador e reparador nos conceitos e princípios das pessoas.
Certo dia me peguei presa a um blog, só porque a autora, ferina e suave, delicada e tão direta, absoluta e tão humilde, fazia exatamente isso: uma contradição explêndida e absurda com palavras e ideias, criando um terceiro juízo de valor a mim mesma... Fui além de julgar o que é certo ou o que é errado, enxerguei o que é belo...


Sempre, Top of the Pops.

O Perdão é Absoluto


1 João 1:9 - SE CONFESSARMOS NOSSOS PECADOS, ELE É FIEL E JUSTO PRA NOS PERDOAR OS PECADOS E NOS PURIFICAR DE TODA INJUSTIÇA.


Após dizer que todos nós cristãos pecamos vez ou outra, João garante que o Senhor tem o poder de nos conceder um perdão absoluto: "Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".
O que mais rouba a paz de um cristão sincero é o cultivo de um sentimento de culpa: "Eu sei que Deus me perdoou, mas eu não consigo me perdoar!".
Essa postura intransigente de autocondenação destroi a paz interior do crente e naturalmente coloca a nossa justiça humana como superior à justiça divina.
Não devemos confundir a fragilidade do perdão humano com o poder absoluto do perdão divino. É necessário e elementar levar à sério as escrituras.
Quando o Senhor afirma que lançará nossos pecados no fundo do mar e que não mais se lembrará deles - nós temos o dever de aceitar e receber esse perdão divino. Quando não o fazemos, sofremos.
O Senhor não oferece meio perdão, para Ele, perdão é perdão: ABSOLUTO.



Sempre, Top of the Pops!