Pages

1 de jun. de 2009

O Perdão é Absoluto


1 João 1:9 - SE CONFESSARMOS NOSSOS PECADOS, ELE É FIEL E JUSTO PRA NOS PERDOAR OS PECADOS E NOS PURIFICAR DE TODA INJUSTIÇA.


Após dizer que todos nós cristãos pecamos vez ou outra, João garante que o Senhor tem o poder de nos conceder um perdão absoluto: "Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".
O que mais rouba a paz de um cristão sincero é o cultivo de um sentimento de culpa: "Eu sei que Deus me perdoou, mas eu não consigo me perdoar!".
Essa postura intransigente de autocondenação destroi a paz interior do crente e naturalmente coloca a nossa justiça humana como superior à justiça divina.
Não devemos confundir a fragilidade do perdão humano com o poder absoluto do perdão divino. É necessário e elementar levar à sério as escrituras.
Quando o Senhor afirma que lançará nossos pecados no fundo do mar e que não mais se lembrará deles - nós temos o dever de aceitar e receber esse perdão divino. Quando não o fazemos, sofremos.
O Senhor não oferece meio perdão, para Ele, perdão é perdão: ABSOLUTO.



Sempre, Top of the Pops!

3 comentários:

  1. Vc podia ser pastora!

    hihihih...

    ResponderExcluir
  2. Tenho um apreço por ti que vai além da admiração destas tuas palavras inflamadas...

    Vai escrever bonito assim lá na gota!!!

    Te adoro guria massa...

    ResponderExcluir
  3. Por isso devemos aplicar sempre o perdão qnd somos atingidos de alguma forma, ou qnd atingimos alguém ou há nós mesmo!

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Tem algo de interessante a declarar? Quer contribuir? Fique à vontade para comentar, mas lembre-se, postagens ofensivas serão deletadas.