Pages

15 de fev. de 2011

A nova juventude


Se nos anos 20 e 30, uma mulher de 19 anos era chamada de "senhora" em virtude de seu estado civil, hoje, no início da segunda década do novo século essa realidade é bem diferente.
Saiu essa semana a notícia da morte revoltante e cercada de mistério da jovem Vanessa de Vasconcelos Duarte, e quando a repórter falava do caso, referiu-se à jovem como "menina". "A menina saiu de casa para encontrar as amigas em um curso". A jovem em questão tinha 25 anos de idade. Outra notícia, foi a de que um detento tentou fugir do presídio, mas ficou preso por 12 horas entre as vigas de concreto. "Um detento, de 31 anos, ficou preso por 12 horas nas vigas de concreto da área destinada ao banho de sol da cadeia... Quando os policiais tomaram conhecimento do ocorrido, o rapaz já estava nu, tentando se desprender.".
Menina de 25, rapaz de 31... É evidente a mudança no tratamento. Diante do aumento da expectativa de vida do brasileiro, tudo o que circunda a extensão da vida, também muda.
Hoje em dia a adolescência começa mais cedo e termina mais tarde. Muito mais tarde.
Eu mesma me enquadro nesse perfil.


E que bom que vivo nos tempos atuais, nos quais a juventude se eterniza e a terceira idade não é mais uma extrema-unção.

Portanto, não se afobe, não se desespere, nem ache que o tempo já passou pra você! Tudo tem seu tempo, e no caso dos anos 2000, esse tempo é maior. Bem maior!

Sempre! Top of The Pops!

2 comentários:

  1. Não se afobe não, que nada eh pra jah. Adorei o texto, me dei conta que realmente, mesmo com 30 anos nas costas minha mãe ainda fala assim :"Ô menino, vem almoçar!". Realidade pura! hehehe

    ResponderExcluir
  2. é, ficou bem lindo esse texto, eu adooro ser uma menina de 22 anos! adoro ser e ter coisas de menina!

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Tem algo de interessante a declarar? Quer contribuir? Fique à vontade para comentar, mas lembre-se, postagens ofensivas serão deletadas.