Pages

17 de fev. de 2011

Quanto custa um abraço?


Estava aqui pensando em todas as coisas boas, perfeitas e agradáveis que minha mãe já fez por mim. Ela sempre preparou o Nescau na minha infância, sempre cuidou pra que eu não perdesse a hora na adolescência e ainda hoje cuida de mim de todas as formas que um ser humano pode cuidar.
Ela me ama. E eu sei disso.
Mas a pergunta que me faço é: Quanto custa um abraço? Há quanto tempo não dou um abraço genuíno e longo na minha linda mãe?
Às vezes somos sugados pela pressa, pela correria injusta e infiel do dia-a-dia e deixamos momentos preciosos passarem por nossos dedos, bem diante dos nossos narizes.
Imagino a dor daqueles que perderam a mãe, o pai, um irmão, um ente querido. Às vezes, tudo o que a pessoa queria era voltar no tempo e dar um abraço naquele último tchau...
É muito doloroso lidar com a morte, e é tão doloroso porque não a podemos explicar ou entender, somente sentir - E MUITO - a falta, o vazio que ela traz consigo.
Não deixe pra amanhã. Faça hoje, agora! Beije, abraçe, diga que ama, desculpe-se, releve, sorria, compreenda...
Seja mais coração, deixe a razão um pouco de lado.
Você não é o responsável por consertar todas as personalidades do mundo. Pare de ser um vigilante dos bons costumes, e apenas abrace a sua mãe, o seu pai...

Que seja a multidão de abraços a ficar na memória da sua história... E na deles também...

Sempre Top of The Pops!

3 comentários:

  1. Acabei de ver seu blog na comunidade do orkut, e no meio de tantos malucos, finalmente uma pessoa que escreve coisas RELEVANTES! Adorei os seus textos... Vc é intensa!

    ResponderExcluir
  2. Acho que dei mole de não vir aqui nesse janeiro hein? tá bombando rsrsrsrs. Amei tua escrita fina e genial como sempre!

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Tem algo de interessante a declarar? Quer contribuir? Fique à vontade para comentar, mas lembre-se, postagens ofensivas serão deletadas.