Pages

1 de set. de 2009

Doçura no falar...


Diz a Bíblia que a doçura no falar aumenta o saber... Mas se tem uma característica que nunca havia feito parte da minha vida era justamente falar DOCEMENTE. Quando criança, eu carregava nas costas o incômodo apelido de "língua ferina", e cresci com a certeza de que a argumentação grosseira, era uma das minhas características pessoais e intransferíveis.
Pois bem, hoje, ao navegar num blog que leio religiosamente todos os dias, recebi uma resposta da autora agradecendo minhas palavras SEMPRE doces.
O que me chamou a atenção nisso nem foi o fato de ela achar minhas palavras doces, mas o fato de ela as achar SEMPRE doces...
Lutar contra a rispidez sempre foram grandes objetivo e desafio pra mim, mas como eu saberia que estava logrando êxito sem um feedback neutro?
Isso foi uma resposta pra mim mesma... Às vezes, somos vítimas de julgamentos parciais simplesmente por sermos avaliados por pessoas do nosso convívio... Pessoas que nos conhecem tanto, que não conseguem separar qualidades de defeitos num momento de ponderação...
Não as culpo, mas me dou o direito de festejar a vitória de não mais agredir as pessoas involuntariamente - pelo menos no mundo virtual... rsrs - acredito que isso possa se estender ao mundo real, e quando isso começar a ser notado, voltarei e agradecerei pessoalmente a todos que me exortaram, aos que me encorajaram a mudar e principalmente, aos que perceberam a mudança árdua porém gradativa!

=D

Sempre, Top of the Pops...

5 comentários:

  1. Uau! E sabe o mais bacana? Vivo o mesmo desafio. Eu poderia ter escrito esse post. Que bom que temos logrado êxito, né.

    Então, que a doçura continue te acompanhando nesse árdua jornada.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. É dona Rachel, tah ficando importante mesmo hein? rsrsrsrsrs, Recebendo comentário da Lagoinha no teu blog? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Então, eu vim aki te dizer que ler seu post me surpreendeu porque eu sempre te achei incrivelmente doce... Nem imaginaria que isso seria uma luta pra vc. Honestamente: VC É UMA DAS PESSOAS MAIS DOCES QUE JÁ CONHECI!

    Beijão da Fabi =*

    ResponderExcluir
  3. Dei uma "elza" no seu post "Acoooorda menina".
    E estara, devidamente creditado, ok?

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Okay Fernanda!
    Isso me deixa sempre um pouco mais motivada, um pouco mais feliz.

    =D

    ResponderExcluir
  5. Que lindo amigah. Que Deus continue fazendo desse jeito com você.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Tem algo de interessante a declarar? Quer contribuir? Fique à vontade para comentar, mas lembre-se, postagens ofensivas serão deletadas.