Pages

13 de jan. de 2011

Manter segredos é sexy...


Ando assistindo compulsivamente a série de Tv norte-americana Pretty Little Liars e devo confessar: ESTOU VICIADA.
A trama é bem amarrada e envolvente.
Mas o que me faz dedicar um espaço neste blog a esta série, é o quê de diferente ela causa em mim que as demais não causam.

Reflexão.

A série gira em torno dos inúmeros segredos que há entre 4 amigas e o sumiço da 5ª integrante da "trupe". Se as moçoilas não guardassem tantos segredos, então é provável que Rosewood fosse apenas mais uma cidade com um caso de desaparecimento, nada mais.
Os segredos são a alma do negócio.
Conheço pessoas que não conseguem manter segredos de si mesmas ou dos outros, cujas vidas são expostas, exibidas diante de toda e qualquer pessoa que passe diante delas.
Com tantos recursos, tantos Facebooks, Twitters e Orkuts, as pessoas vivem para SE expor umas às outras, e isso em parte é por quererem desesperadamente fazer parte de algum grupo, ou por saberem que a palavra de ordem do novo século é: aceitação!
Todos querem ser aceitos e notados, vistos e lembrados, bem relacionados...
Mas aí, me volto aos mistérios da série e me dou conta de que... As pessoas não precisam saber tudo, ver tudo, ter tudo sobre mim o tempo todo.
A tecnologia tem o efeito de aproximar quem ficou distante, mas se não nos atentarmos ao detalhe de que a mesma tecnologia também afasta os que estão próximos, poderemos perder com o passar dos anos o charme encantador de sermos de alguma forma misteriosos...

E afinal, uma dose de mistério pode aproximar o interessante e afastar o inconveniente... Sempre.

Sempre, Top of the Pops.

5 comentários:

  1. Eu nãaaaaaaao acredito que vc tb tá viiciada em PLL? Nosssa, eu amooooOoOoO essa série. E achei lindo o seu texto como sempre! Dei um UP no meu twitter (por falar em se expor hahaha)

    bgs

    ResponderExcluir
  2. Eu adooooooooro pretty little liars, e adoroooo os seus textos tb.. vc eh muito boa no que faz! E segredos são mesmo mui sexysss...

    beijão!!

    ResponderExcluir
  3. E as pessoas vivem para se EXPOR... para mostrar ao mundo o quanto são felizes e perfeitas...

    but, there's no perfection at all...

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaah PLL!!! Todo mundo viciado em Pretty Little Liars!

    E é bem verdade, na era da "aceitação" o mistério acaba entrando como "bônus" aos mais ousados.

    aham!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a série e só vim ler por causa disso, mas acabei gostando do Blog. Bem legal.

    Fala de coisas do intimo... legal =)

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Tem algo de interessante a declarar? Quer contribuir? Fique à vontade para comentar, mas lembre-se, postagens ofensivas serão deletadas.