Pages

31 de jan. de 2011

Pedacinhos de Riqueza



Eu me considero uma pessoa rica, excessos à parte.
Dentro de mim existe um aglomerado de informações, dos mais diferentes níveis e gêneros, que me permitem afirmar veementemente que sou rica.
Às vezes você olha pra dentro de si e só enxerga um monte de besteira coberto por um corpo fajuto e espinhento, com o qual você nunca está feliz, mas me permita dizer:
NÃO, VOCÊ NÃO É ISSO! Pelo menos não só isso!
Um pouco de cinismo e ceticismo às vezes vem bem a calhar.
Pare de bancar o coitadinho, o POBRE coitadinho que nasceu numa família provinciana e que nunca chegará à realeza por culpa de terceiros...
Pare com isso já!
Você é uma pessoa rica, e não precisa bancar o engraçadinho pra compreender que a riqueza imaterial, embora non-grata, é a única que jamais findará.
Aquilo que você sabe, cada emoção que já sentiu, cada evento que já presenciou... Os poemas que tem decorado desde a 4ª série, as passagens de Jane Austen em "Orgulho e Preconceito" que você leu e nem sabe pra quê... Cada versículo da Bíblia que por alguma razão chegou até a sua memória e de lá não mais saiu...
Isso é riqueza! Vai com você aonde quer que você vá... Não vence, não acaba.
Acho lindo ver velhinhos e velhinhas sentados com arrogância e alegria relembrando tudo o que viveram, que presenciaram, e sei que isso os torna mais ricos do que cada adolescente bocó, que se acha o dono do universo porque tem uma bosta tecnológica qualquer, comprada pelo pai, e que amanhã será sucata ultrapassada.

Não importa a sua idade, importa a sua postura.

Aprenda a discernir riqueza de matéria, e prepare-se para entrar na realeza.

Sempre, Top of the Pops.

4 comentários:

  1. Nossa, e essa foto? É bem a imagem do que as pessoas "pensam" ser riqueza. Adoro, esse sarcasmo clássico, essa ironia elegante que vc tem!

    ResponderExcluir
  2. Somos donos de uma riqueza imensurável!

    somos uns tolos soltos no espaço...

    visite meu blog!

    ResponderExcluir
  3. A riqueza imaterial nunca findará... NUNCA FINDARÁ...
    Eu fico divagando sobre isso, é um tema muito forte... Nos eleva a Deus.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Nossa amigue, que texto mais lindo!

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Tem algo de interessante a declarar? Quer contribuir? Fique à vontade para comentar, mas lembre-se, postagens ofensivas serão deletadas.