Pages

27 de jul. de 2009

Essa dor me consumia


E então, quando me dei conta estava ali, sozinha no meu quarto, onde as luzes não podiam entrar, onde o silêncio era o maior dos ruídos...
Senti medo, frio, calor, temor, minha garganta estava seca, e os passos descompassados do meu coração ditavam o ritmo frenético da minha agonia: dor.
Uma mistura de calor com frio = calafrios, me jogou nocauteada sobre a cama. Naquele momento, em gemidos, comecei a chamar minha mãe, que jamais poderia me ouvir, diante de tão fraca voz... Meu corpo todo parecia comprimido por uma força externa, alheia, devoradora...
O que quer que eu fizesse, o movimento que fosse, me causava ainda mais dor, porque era algo que crescia dentro de mim, patologicamente falando.
Quando as minhas lágrimas, e o esforço para fazê-las caírem, começaram a adentrar nesse calvário de dores, não por escolha, mas por desfalecência, as retive.
Já sem ter forças até pra chorar, me lembrei, de uma pessoa que sempre ajuda nessas horas.
Uma amiga minha me havia comentado sobre esse cara.
Me reestabeleci, tirei o moletom que usava - mesmo com a temperatura de 30º que fazia no ensolarado domingo - entrei numa calça Jeans, passei uma água no rosto, peguei a chave do carro e fui falar com ele. Por um instante, minhas dores haviam anestesiado. Era como se eu estivesse inerte. Ao chegar, fui recepcionada por uma bela moça de olhar cravejante e cabelos bagunçados. Ela me disse que eu não precisava de senha e que não existiam filas por ali:
- Pode entrar Raquel.
Foi o que ela disse.
Sentei em uma cadeira confortável, e logo ouvi uma música suave invadir a sala. Uma mistura de luzes claras banhava o meu rosto. Senti um cheiro delicioso de amêndoas com hortelã. Como era bom estar ali.
- Qual o problema Raquelzinha?
O tal sujeito estava ali, na minha frente me perguntando qual era o problema... Só que eu não conseguia responder simplesmente porque... NÃO ME LEMBRAVA!
Epa, era a dor! A dor que eu tava sentindo desde sábado que me levara até lá. A dor que me consumiu por toda a madrugada e se alastrou pela manhã do meu domingo... A dor que ao invés de atenuar, aumentava com o passar de cada milésimo de segundo...
- Nenhum Senhor. Acho que tudo o que eu precisava era só de um tempinho aqui com você. Obrigada, já estou de saída.
- Espere! - ele me segurou pelas mãos - Leve isso com você! - e me entregou um frasco com... SANGUE!


SANGUE???


Acordei de repente! Havia delirado de tanta dor em cima da minha cama. Percebi que a dor que me consumia realmente havia diminuído. Ainda estava de moletom. Minha mãe entrou no meu quarto e me ajudou a levantar da cama, em seguida meu irmão e minha cunhada me auxiliaram com alguns exercícios, enquanto meu pai ia à farmácia comprar remédios para atenuar a dor... Que não estava mais ali...
Esse sujeito, Jesus, foi quem realmente colocou a mão sobre a minha dor... Me lembro que comecei a orar, pouco antes de desfalecer... E quando tudo passou, quando de fato acordei, lembrei-me que Ele deixou o frasco de sangue... Mas o que seria isso?
Biblicamente, o sangue é sinal de cura... Ele deixou seu sangue vazar na cruz, pra curar justamente nossas doenças, chagas, feridas, dores...
ENTENDI O RECADO MEU AMIGO!
Lembrei-me que ouvi algo sobre aplicar o sangue dele em todo o tempo, em nossas vidas...
-
Ainda estou chocada com tudo isso... Ainda estou extravasando minha perplexidade com a veracidade da presença dele na minha vida... É real...


Sempre, Top of the Pops.

7 comentários:

  1. Pastor Jorge Augusto (Igreja da Graça - RJ)27 de julho de 2009 às 13:01

    PA-RA-BÉNS!

    TEXTO LINDÍSSIMO, REFINADO, TOCANTE.
    A PRESENÇA DE DEUS É EXATAMENTE ISSO! UM ACHADO DE CALMARIA EM MEIO À TRIBULAÇÃO, À DOR...

    DE VERDADE, QUE BELAS PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pastor. Como eu mesma disse, estou extravasando AINDA meu (feliz) choque com a certeza da presença de Deus na minha vida.

    Agradeço suas palavras. =)

    ResponderExcluir
  3. Lindo teu texto amiga... Mesmo com vc doente, as palavras cpntinuam lindas...

    Parabéns... Depois dê uma passadinha no meu blog e veja algo que escrevi sobre sofrimento... Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Uau! Fiquei arrepiado só de ler... Parabéns pela sensiblidade e pelo privilegio de ter falado assim com Ele.

    Que Deus continue te abençoado mais e mais.

    ResponderExcluir
  5. Caramba Raquel que texto lindo. Você bem que podia começar a se profissionalizar na coisa né?

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Acho que isso podia se transformar em um livro. A história é realmente muito boa. Se você tiver interesse, me procure: altair_80@hotmail.com

    Abraços.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Tem algo de interessante a declarar? Quer contribuir? Fique à vontade para comentar, mas lembre-se, postagens ofensivas serão deletadas.